Lula fala em baixar preço do querosene, e Bolsonaro cita economia em recuperação
Ciro Gomes (PDT) diz que irá ao segundo turno; Simone Tebet (MDB) lamenta eventual ausência de Lula em debate
Nesta terça-feira (20), os candidatos a presidente cumpriram suas agendas de campanha e compromissos oficiais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com representantes do setor de turismo, em São Paulo, e prometeu baixar o preço do querosene para que as pessoas “voltem a viajar”.
“Se prepare para baixar o preço desse maldito querosene, porque nós queremos fazer com que as pessoas voltem a viajar. As pessoas precisam viajar. Precisam conhecer esse país imenso. E nós precisamos criar condições”, disse.
Jair Bolsonaro (PL) esteve em Nova York, em compromisso oficial como chefe de Estado, para discursar na abertura da 77ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em seu discurso, entre outros pontos, ele citou a economia brasileira “em plena recuperação”.
“Apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final de 2022 com uma economia em plena recuperação […] Tivemos deflação inédita no Brasil nos meses de julho e agosto. Desde junho, o preço da gasolina caiu mais de 30%. Hoje, um litro no Brasil custa cerca de US$ 0,90. O preço da energia elétrica também teve uma queda de mais de 15%”, disse.
Ciro Gomes (PDT) esteve na convenção da Associação Brasileira de Supermercados, em Campinas, interior de São Paulo, e disse acreditar que irá para o segundo turno contra Lula. “A minha dúvida é se vou ganhar no primeiro turno ou não. Eu sei que é meio improvável, mas vou me esforçar para ganhar no primeiro turno”, disse.
Simone Tebet (MDB) participou de evento em uma livraria, também em São Paulo, e comentou a possibilidade de Lula não comparecer, no próximo sábado (24), ao debate promovido pela CNN e pelo pool de veículos formado por SBT, Estadão, Veja, Terra, NovaBrasilFM, Terra e Rádio Eldorado.
“Lamentável, de novo, no momento mais difícil, na eleição mais importante da história do Brasil, aquele que está em primeiro lugar nas pesquisas se esconde, por medo, pra não dizer o que quer para o Brasil”, disse.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas.
Galeria — As fotos dos presidenciáveis que irão aparecer nas urnas
[cnn_galeria active=”1857013″ id_galeria=”1857015″ title_galeria=”Confira as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas”/]