Lula encontra trabalhadoras domésticas; Bolsonaro participa de solenidade
Ciro vai a MG e crítica taxa de juros; Já Tebet critica violência política em Aparecida
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda de campanha em encontro com trabalhadoras domésticas, neste domingo (4), em São Bernardo do Campo (SP). Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da solenidade de substituição da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Ciro Gomes (PDT) foi ao interior de Minas Gerais e a São Paulo e Simone Tebet (MDB) a Aparecida (SP).
Durante o encontro com trabalhadoras domésticas, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Lula afirmou que Bolsonaro “não tem coragem de fazer comício”, porque “não se mistura com o povo”. A declaração foi dada após o chefe do Executivo dizer à CNN no sábado que Lula “vive de mentiras”.
“Você percebeu que ele não tem coragem de fazer comício? E quando ele vai, é para fazer comício com militares, comício com os militantes dele. Ele não se mistura com o povo pobre porque ele sabe que ele mente mais. Ele mente. Não é o Lula que está dizendo, não é o Lula. É a imprensa, todos os jornais já falaram”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro marcou presença na solenidade de substituição da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele não teve agenda na parte da tarde.
Ciro Gomes (PDT), esteve em Alfenas (MG), onde realizou caminhada com apoiadores. O pedetista criticou a alta taxa de juros para obtenção de crédito no Brasil e sugeriu que país deve “praticar um juro igual ao mundo”.
“Sabe qual é o juro igual ao mundo? Um estudante, por exemplo, que quer começar a vida, vai no banco no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, toma mil reais, 2 mil reais, 10 mil reais para abrir um consultório de dentista ou qualquer coisa, vai pagar 2% de juro no ano. O mesmo estudante no Brasil, se for no crédito pessoal, vai tomar os mesmos mil reais e quando terminar o fim do ano tá devendo 4 mil reais”, disse Ciro.
Ele ainda participou de um encontro em Uberlândia e foi à São Paulo, onde inaugurou o comitê de sua campanha.
Já Simone Tebet encontrou o Arcebispo Dom Orlando Abrantes em Aparecida. Ainda na cidade, a candidata compareceu à missa na Basílica de Aparecida.
Durante a visita, a candidata reprovou a violência política. “A violência política, em função da polarização, acontece de forma mais constante”, destacou. “Não podemos perder uma vida nesse período eleitoral e não queremos jamais a desunião”.
Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos que pontuam no agregador de pesquisas Locomotiva/CNN.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.