Lula encontra ex-atletas em São Paulo; Bolsonaro faz comício no Nordeste
Ciro Gomes encontrou candidatos do seu partido no interior paulista; Simone Tebet não teve agenda pública de manhã, mas estará em São Bernardo do Campo à tarde
A quatro dias do primeiro turno, os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tiveram compromissos públicos na manhã desta terça-feira (27). Eles lideram as intenções de voto no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva. O ex-presidente registra 46% das intenções de voto, contra 35% do atual mandatário.
Lula participou pela manhã de encontro na capital paulista com ex-atletas para tratar de políticas para o esporte. Ele voltou a lamentar episódios de violência política e afirmou que a implementação do ensino integral requer infraestrutura das escolas.
“Nós queremos fazer escola de tempo integral. Mas, como é que você vai manter uma criança de tempo integral em uma escola de concreto armado, onde não tem uma árvore, não tem uma quadra, não tem um campo, não tem nada. É quase uma prisão”, argumentou.
No final da tarde, o petista ainda encontra empresários do grupo Esfera Brasil, também na cidade de São Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda de campanha em Juazeiro (BA). Em comício, o candidato à reeleição voltou a destacar feitos de seu governo e afirmar que o Brasil pode ser uma “potência na geração de energia”.
“Vocês sabem que o Brasil é uma potência na produção de alimentos e, brevemente, seremos uma potência na geração de energia, porque, já começa a sair do papel as nossas eólicas na costa do Brasil. Geramos energia equivalente a 50 ‘Itaipus’. Começaremos a exportar o hidrogênio verde, que é essa energia”, disse.
Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro estará em Petrolina (PE). Na cidade pernambucana, participa de um almoço e outro comício.
Ciro Gomes (PDT) esteve em encontro com a militância e candidatos do PDT na cidade de Taboão da Serra (SP). Em entrevista à imprensa, o pedetista criticou campanhas que incentivam o chamado “voto útil”.
“As pessoas que estão fazendo isso de forma inconsciente talvez tenham que botar a mão na cabeça: será que é útil para o Brasil que a minha corrente de opinião, o trabalhismo, o nacionalismo, o compromisso com o projeto do nacional desenvolvimentista, será que o prêmio que eu mereço é ser extinto, calado?”, questionou.
À noite, ele ainda concede entrevista à TV Record e transmite live em seu canal do Youtube.
Sem agendas matinais, Simone Tebet (MDB) tem compromissos à tarde. Ela participa de caminhada em São Bernardo do Campo (SP); à noite, de entrevista da Jovem Pan, na capital paulista.
[cnn_galeria active=”1946789″ id_galeria=”1946750″ title_galeria=”Os bastidores do debate da CNN entre os candidatos à Presidência”/]