Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula encontra com empresários em semana decisiva para sua campanha

    Ex-presidente concentrará agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo, com atos públicos e caminhadas, mas fará aceno ao PIB em reunião fechada com representantes do mercado

    Tainá Falcãoda CNN , Em São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros petistas confirmaram presença em um jantar organizado pelo Grupo Esfera Brasil, com cerca de cem empresários, nesta terça-feira (27), em São Paulo. O jantar será reservado na casa de João Carlos Camargo, criador do Esfera.

    Até agora, o jantar estava sendo tratado com reserva pela equipe do ex-presidente, mas auxiliares confirmam que Lula dedicará a noite de terça para dialogar com representantes do PIB.

    Outros petistas já tiveram encontros com empresários do grupo, a exemplo de Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, o deputado estadual, Emídio de Souza, e o deputado federal, Alexandre Padilha, apontado como um dos interlocutores de Lula com o mercado.

    À CNN, Padilha disse que esta é uma boa oportunidade para ‘sacramentar’ um ambiente de diálogo. O ex-ministro também acredita que Lula deverá falar sobre geração de emprego pela retomada de programas de infraestrutura, como Minha Casa, Minha Vida.

    “O presidente Lula vai ter a oportunidade de relembrar que construiu, durante os oito anos de seu governo, um período de grandes consensos, crescimento, saúde das contas públicas. Falar da intenção de retomar Minha Casa, Minha Vida, com impacto importante na geração de empregos, retomar um ciclo de crescimento no país.”, disse.

    Em abril deste ano, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, esteve com os mesmos empresários num jantar parecido. Ela estava acompanhada de Gabriel Galípollo, ex-banqueiro, também conselheiro do PT para assuntos econômicos.

    Aos empresários, os petistas têm repetido o mesmo discurso: de que Lula não fará qualquer movimento sem diálogo.

    O presidente Jair Bolsonaro e outros presidenciáveis já estiveram e jantares semelhantes com Camargo.

    Tópicos