Lula e Janones se reúnem nesta quinta (4) e podem selar aliança no 1º turno
Deputado federal levará propostas a ex-presidente e já admitiu retirar candidatura caso ele as incorpore em seu plano de governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o candidato à Presidência André Janones (Avante) se reúnem, nesta quinta-feira (4), para discutir uma possível aliança ainda no primeiro turno. Nas últimas semanas, os dois conversaram por telefone e trocaram acenos no Twitter.
Em 29 de julho, Janones admitiu que não iria se opor a retirar a candidatura “caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras”. O Avante já concordou com o apoio ao petista.
O encontro entre os candidatos ao Planalto será realizado em São Paulo, às 15h. Como mostrou o analista da CNN Gustavo Uribe, Janones levará a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista. Em contrapartida, o deputado federal abriria mão da candidatura em apoio a Lula.
Entre as propostas, o deputado federal aponta como inegociáveis, por exemplo, transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.
Fotos – Os candidatos à Presidência
[cnn_galeria active=”798820″ id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os candidatos à Presidência da República em 2022″/]
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.