Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula e Bolsonaro tentam garantir apoio de setor empresarial

    Em São Paulo (SP), candidatos à Presidência da República participam de eventos ligados à economia

    Henrique Andradeda CNN

    São Paulo

    Cumprindo agenda em São Paulo (SP) na terça-feira (9), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se reuniram com empresários de diferentes setores em busca de ampliar o apoio deste grupo para as eleições presidenciais de outubro.

    Líder nas pesquisas de intenção de voto, de acordo com o agregador CNN/Locomotiva, Lula foi á Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde garantiu aos presentes a realização das reformas administrativa e tributária caso seja eleito.

    “Vamos ter que fazer uma reforma administrativa, sim. Tem pouca gente ganhando muito e muita gente ganhando pouco. É preciso moldar a burocracia a uma nova cultura”, afirmou o ex-presidente, sem dar detalhes sobre as propostas.

    Ambas as reformas são defendidas também por Bolsonaro, que não conseguir avançar com os projetos no Congresso Nacional. O atual presidente entregou a proposta do governo de reforma administrativa ao Senado em setembro de 2020 e pouco avançou desde então, mesmo caso das mudanças na legislação tributária.

    Também na capital paulista, Bolsonaro dedicou a agenda para tratar de temas relacionados à economia, participando de eventos ligados ao agronegócio e ao setor imobiliário. O presidente também participou do lançamento de um novo serviço da Caixa Econômico Federal voltado ás mulheres.

    Em discurso na cerimônia, Bolsonaro aproveitou para destacar o início do pagamento do novo Auxílio Brasil, no valor de R$ 600 até o fim do ano. O benefício começou a ser pago na terça, junto ao novo vale-gás e a assistência a caminhoneiros autônomos.

    “Fomos buscar soluções, conseguimos aprovar com a maioria do parlamento, o teto do ICMS para os essenciais: combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes. Todos estão sentindo que estão acontecendo coisas boas”, afirmou.

    Bolsonaro também comentou a deflação de 0,68% registrada em julho, resultado divulgado na terça pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a menor taxa para o mês desde 1980.

    “Acabou de ser anunciado agora uma deflação, e tenho certeza que no mês que vem tem outra deflação, juntamente com o anúncio do crescimento no número de empregos”, disse o presidente.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.