Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula e Bolsonaro perderam chance de consolidar eleitores, diz cientista político

    O cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Carlos Pereira analisou o desempenho dos presidenciáveis durante o debate deste domingo

    Lucas SchroederThiago Félixda CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (29), Carlos Pereira, cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) afirmou que “o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) perderam chance de se comunicar e consolidar eleitores” durante o debate deste domingo.

    Para o especialista, os dois presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto “foram muito mal” no encontro promovido pela TV Bandeirantes em parceria com UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura.

    Pereira reiterou que Lula “só teve um lampejo de resposta positiva” quando a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) questionou o desempenho de seu governo. O ex-presidente sugeriu então que Soraya perguntasse à sua empregada doméstica sobre o tema.

    “O presidente Bolsonaro vinha desempenhando relativamente bem no início do debate, mas perdeu o equilíbrio com a pergunta da jornalista Vera Magalhães. De uma forma muito agressiva, a destratou e virou objeto de crítica”, avaliou o cientista político.

    “Quando os supostos favoritos desempenham mal, cria-se uma possibilidade real para que os candidatos desafiantes ofertem ameaças a esses favoritos. Tanto Ciro Gomes (PDT) quanto Simone Tebet (MDB) tiveram desempenho excelente”, concluiu.

    Debate CNN

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Veja a íntegra da entrevista acima.

    Tópicos