Lula e Bolsonaro fazem gravações; Ciro e Tebet defendem indústria
O ex-presidente não teve agendas públicas nesta sexta-feira; o atual participou de entrevista e da inauguração do TRF-6
Nesta sexta-feira (19), os dois candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas eleitorais não foram às ruas para campanha. Luís Inácio Lula da Silva (PT) gravou programa eleitoral, que começa a ser veiculado no próximo dia 26, e se reuniu com o candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda presidencial e gravou entrevista para rádio.
Às 16h, ele participou da sessão solene de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região e da posse de desembargadores em Belo Horizonte.
O atual presidente também gravou uma entrevista, veiculada na rádio 98 FM, às 19h.
Enquanto isso, os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) tiveram eventos públicos nesta sexta. Pela manhã, o ex-ministro visitou a antiga fábrica da Cobrasma, no centro de Osasco, em São Paulo, onde hoje operam empresas que produzem produtos ferroviários.
Ao ser questionado, durante coletiva de imprensa, se dialogaria com o centrão, Ciro afirmou que dialoga com “quem o povo eleger”. No entanto, pontuou que “a base do diálogo não será corrupção nem a fisiologia”
O ex-ministro disse ainda que, caso eleito, pretende investir em ferrovias e criticou o que classificou como a “mais selvagem destruição industrial”, se referindo ao processo de desindustrialização do país.
Após a visita, Ciro viajou ao Rio de Janeiro, onde participou da inauguração do comitê de sua campanha no estado. O candidato também faria, em seguida, uma caminhada pelo bairro da Tijuca, que foi cancelada por causa da chuva.
A candidata Simone Tebet (MDB), iniciou o dia com uma caminhada pelo centro de Diadema, no Grande ABC, em São Paulo. Aos apoiadores, a senadora citou a necessidade de focar na geração de renda e disse que “o Brasil precisa voltar a olhar para quem mais precisa”.
Ainda na mesma região, à tarde, foi a Sandro André para almoço com o prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB), e caminhada na rua Coronel Oliveira Lima e visita ao Fundo Social de Solidariedade.
Tebet falou com a imprensa sobre crescimento econômico, defendendo o investimento no setor industrial para geração de empregos. Na mesma linha de Ciro, a candidata citou o processo de desindustrialização do país.
Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos à Presidência que pontuam no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.