Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula diz que militares não devem fiscalizar urnas; Bolsonaro confirma participação em debate

    Ciro Gomes defende a retomada de obras públicas para a geração de empregos; Simone Tebet volta a criticar pressão por voto útil

    Danilo Moliternoda CNN , em São Paul

    Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram agendas e fizeram comício em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, nesta sexta-feira (23). Eles lideram as intenções de voto no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva. O ex-presidente registra 47% das intenções de voto, contra 33% do atual mandatário.

    Lula concedeu entrevista à imprensa e fez comício na cidade de Ipatinga (MG). Durante a entrevista, o petista voltou a dizer que o papel das Forças Armadas não é atuar no processo eleitoral.

    “A Justiça, os partidos e o Congresso Nacional têm muita expertise para cuidar das urnas. Também não é as Forças Armadas que têm que cuidar da urna, porque esse não é o papel das Forças Armadas. As Forças Armadas têm que cuidar das funções que estão garantidas a elas na nossa Constituição”, disse.

    O presidente Jair Bolsonaro participou de um ato com apoiadores no começo da tarde em Divinópolis (MG). Ele deu entrevista à rádio Itatiaia à tarde e participou de comício com mulheres em Contagem (MG). Durante este último evento, confirmou que estará presente no debate promovido por CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM, que ocorrerá no próximo sábado (24).

    “No sábado temos um debate no SBT. Estarei presente. Vão fazer as perguntas mais esquisitas para mim. Podem ter certeza, nenhuma ficará sem uma resposta calcada na verdade”, afirmou.

    Ciro Gomes participou de reunião com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) durante a tarde, em São Paulo. Durante entrevista à imprensa, ele defendeu a retomada de obras públicas como motor para a geração de empregos.

    “Nós vamos retomar 14 mil obras paradas, que já estão licenciadas e, sob ponto de vista de licitação já estão feita, boa parte delas falta ali 10%, 20%, 30% para acabar e tem um efeito importante não só em emprego — são 5 milhões que vamos tentar gerar em dois anos, mas na eficiência sistêmica da economia”, afirmou.

    Simone Tebet (MDB) visitou centro de treinamento paraolímpico, na capital paulista, durante a manhã. À tarde participou de encontro na Universidade Zumbi dos Palmares, também em São Paulo. Em sua agenda matinal, a emedebista criticou a pressão pelo voto útil.

    “A única coisa que as pesquisas mostram nesses 30 dias de eleição é que o voto útil não está tendo efeito nenhum. O brasileiro é dono do seu voto e se sente até desprestigiado quando alguém diz ‘vamos garantir no primeiro turno’, como se nessa eleição os problemas do Brasil acabassem no dia 2 de outubro”, disse.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontece neste sábado (24).

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos — Os candidatos e as candidatas a vice-presidente em 2022

     

    Tópicos