Lula diz que escola de tempo integral sem estrutura é “quase uma prisão”
Ex-presidente afirmou que governo pretende investir no modelo de ensino, mas precisa pensar em como fazer isso a partir de intervenção do Estado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (27) que escola em tempo integral sem infraestrutura para as crianças “é quase uma prisão”. A declaração foi feita durante encontro em São Paulo com ex-atletas para discutir políticas públicas para o esporte.
“Nós queremos agora fazer escola de tempo integral. Como é que você vai manter uma criança de tempo integral em uma escola de concreto armado, onde não tem uma árvore, não tem uma quadra, não tem um campo, não tem nada? É quase uma prisão. O moleque tá preso de dia e vai dormir em casa à noite”, disse.
Lula comentava a falta de infraestrutura para crianças praticarem esportes no país. Segundo ele, é necessário “tirar a meninada de casa para fazer coisa saudável”. “O esporte mexe com uma criança, ele corrige o comportamento da criança”, afirmou.
O presidente defendeu que o Estado deve intervir para criar condições de incentivo a atletas que não tenham recursos financeiros. “Nenhum empresário, por mais avançado, por mais progressista que seja, vai investir em um atleta sem antes ele provar que pode dar retorno financeiro”, afirmou.
Ele ainda questionou como uma criança “que mora em Heliópolis vai treinar natação, basquete, vôlei e praticar qualquer esporte”.
Fotos – os bastidores do debate presidencial da CNN
[cnn_galeria active=”1946772″ id_galeria=”1946750″ title_galeria=”Os bastidores do debate da CNN entre os candidatos à Presidência”/]
*Publicado por Daniel Reis