Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula diz que candidatura de Biden “é um estímulo” para que ele tente a reeleição

    Presidente destacou também que o governo terá candidato nas próximas eleições presidenciais, mas que não vai permitir que ministros façam campanha antecipada

    Mateus Bonomi/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a candidatura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à reeleição é um “estímulo” para que ele se candidate em 2026.

    “Nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e eu perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou ‘vou’. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele”, disse Lula. As declarações foram dadas em entrevista ao SBT nesta quinta-feira (6).

    Ele destacou que o governo terá candidato nas próximas eleições presidenciais, mas que não vai permitir que ministros façam campanha antecipada.

    “Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo. Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo ele pode ser candidato”, falou.

    *Publicado por Fernanda Pinotti