Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula deve participar do evento de encerramento da transição nesta terça-feira

    Presidente eleito agradecerá voluntários que elaboraram diagnósticos e propostas para os primeiros dias do novo governo

    Julliana Lopesda CNN , em Brasília

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar de cerimônia de encerramento dos trabalhos de transição governamental nesta terça-feira (13).

    A expectativa é que Lula agradeça o trabalho realizado pelos grupos temáticos e, na ocasião, anuncie mais um grupo de ministros para 2023. O evento deve ocorrer por volta das 14h.

    A cúpula da transição — formada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador geral do grupo, a deputada Gleisi Hoffmann (PT), coordenadora política e o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), coordenador dos grupos temáticos — deve participar do evento. Representantes de movimentos sociais e sindicais também foram convidados.

    Ao todo, cerca de 1.000 pessoas participaram dos GTs, entre técnicos do Senado, parlamentares e voluntários. Divididas em mais de 30 áreas, as equipes já finalizaram os relatórios com diagnósticos e propostas para 2023.

    Os documentos começaram a ser sistematizados nesta segunda-feira (12) e juntos formarão o relatório final da transição, que deve ficar pronto entre os dias 19 e 20 de dezembro. A documentação será apresentada aos membros do alto escalão do futuro governo.

    Há previsão de divulgação de um resumo das propostas apresentadas pelas equipes, em data ainda não definida. Após a conclusão da etapa principal, a estrutura montada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ainda não será desmontada. As salas serão desocupadas pelos GTs e ficarão disponíveis para reuniões dos ministros indicados por Lula.

    O gabinete de transição também continuará sendo utilizado por Lula e pela futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, que coordena o planejamento da posse presidencial.

    Tópicos