Lula deve ampliar sala de espera de congressistas e prefeitos no Palácio do Planalto
Em uma reformulação de gabinetes, a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação politica, deve ser ampliada, com mais espaço para receber parlamentares e gestores estaduais e municipais
Em uma reformulação dos gabinetes do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ampliar a chamada sala de espera para receber deputados, senadores e prefeitos.
A mudança faz parte de estratégia da nova gestão para ampliar o diálogo com o Congresso Nacional e com gestores estaduais e municipais. Em discurso, na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato, o presidente petista disse que quer estreitar laços com o Poder Legislativo e aumentar a interlocução com os governos do país.
A Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela interlocução com o Congresso Nacional, deve ocupar uma lateral inteira do quarto andar do Palácio do Planalto, onde antes ficavam a Secretaria-Geral e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
Na lateral oposta, devem ficar acomodados a Casa Civil e a Secretaria-Geral. A ideia é que o GSI seja deslocado para o segundo andar, próximo à Secretaria de Comunicação SocialO ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já tem se reunido com líderes partidários e integrantes da equipe ministerial. Até o momento, foi o ministro mais recebido pelo presidente petista.