Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula defende Zona Franca de Manaus, e Bolsonaro encontra presidente do Paraguai

    Ciro Gomes se envolveu em polêmica durante palestra na Firjan, e Simone Tebet participou de evento do Parlamento do Mercosul

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    Os candidatos à Presidência que pontuam no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva cumpriram agendas de campanha nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste nesta quarta-feira (31).

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a cidade de Manaus. O petista foi até a fábrica da Honda na capital amazonense pela manhã. Durante a tarde participou de encontro sobre desenvolvimento sustentável; à noite, de ato “Todos Juntos pelo Amazonas”. Em sua agenda matinal, Lula defendeu a manutenção da Zona Franca de Manaus.

    “É um patrimônio de desenvolvimento da região Norte do país e, na verdade, ela precisa continuar gerando emprego, gerando renda e gerando oportunidade para as pessoas”, disse.

    Jair Bolsonaro (PL) foi a Foz do Iguaçu, seguiu para Curitiba e finalizou seus compromissos em São José dos Pinhais.

    Pela manhã, ele teve um encontro com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, em visita técnica às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. Na fronteira, o mandatário brasileiro afirmou que a conclusão da obra vai desafogar a ponte da amizade. Bolsonaro fez elogios ao presidente paraguaio, a quem chamou de “meu irmão Marito” (apelido popular de Benítez) e “colega de farda”.

    Durante a tarde, esteve em motociata na capital paranaense. À noite foi a um encontro com representantes do agronegócio.

    Pela manhã, Ciro Gomes (PDT) participou de encontro com os candidatos Rodrigo Neves (PDT) e Cabo Daciolo (PDT). À tarde, ele ainda compareceu à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

    Após pronunciamento a empresários, o pedetista disse ter realizado um “comício para gente preparada”. “Imagina eu explicar isso na favela”, completou o pedetista. A declaração foi criticada por adversários políticos.

    A senadora Simone Tebet (MDB), por sua vez, compareceu à reunião com membros do Observatório da Democracia do Parlamento do Mercosul. Em entrevista após o encontro, ela afirmou que uma das principais preocupações apresentadas ao grupo foi em relação às fake news.

    “Apresentamos a preocupação do quanto as fake news hoje estão comprometendo a democracia brasileira e o quanto temos que impedir que elas mexam nos resultados apertados das urnas”, disse.

    Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos que pontuam no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva. O ex-presidente tem 44%, enquanto o atual chefe do Executivo federal registra 32%. O candidato do PDT aparece com 6%, e a do MDB, com 2%.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos