Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula defende vacinação infantil no rádio; Bolsonaro aborda liberdade religiosa

    Feriado nacional de 12 de outubro foi usado como mote por candidatos no horário eleitoral desta quarta-feira; petista mencionou Dia das Crianças, e presidente o de Nossa Senhora de Aparecida

    Da CNN

    Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno das eleições presidenciais, usaram nesta quarta-feira o feriado nacional de 12 de outubro ― data na qual se celebram o Dia das Crianças e o de Nossa Senhora de Aparecida ― para tratar de temas como vacinação infantil e liberdade religiosa.

    O petista citou a volta da poliomielite e a importância da vacinação e para criticar Bolsonaro por ter “atrapalhado a vacinação das nossas crianças”. A propaganda, que reprova a atuação do atual mandatário durante a pandemia, mencionou que o sarampo e a meningite “voltaram a assombrar o país”.

    De acordo com a campanha do PT, em um eventual governo Lula serão realizados investimentos no Samu, no programa Farmácia Popular e no Sistema Único de Saúde (SUS). “Lula vai recuperar o plano nacional de vacinação para controlar o avanço de doenças e proteger nossas crianças”, diz trecho da peça.

    A propaganda de Bolsonaro usou o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e disse que a data é “um momento de reflexão sobre a tolerância, diálogo e respeito entre todas as religiões e crenças”.

    “No meu governo, o Brasil tem trabalhado para trazer o direito à liberdade de religião para o centro da agenda internacional de direitos humanos. É essencial garantir que todos tenham direito de professar e praticar livremente sua orientação religiosa, sem discriminação”, afirmou o presidente.

    *Publicado por Daniel Reis

    Fotos – os senadores eleitos em 2022

    Tópicos