Lula critica falta de recursos da Defesa Civil em governo passado
Presidente também parabenizou o trabalho das Forças Armadas no apoio aos agentes públicos e famílias no litoral norte de São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (20), durante encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, que encontrou o orçamento da Defesa Civil sem recursos e que o dinheiro que está sendo utilizado no socorro às famílias do litoral de São Paulo vem da aprovação da PEC no fim do ano passado.
“Acho que aos poucos o Brasil vai se aprimorando e a Defesa Civil passa a ser uma coisa extremamente importante. E nós tivemos sorte porque a PEC que foi aprovada, nós colocamos dinheiro para a Defesa Civil, que não tinha. Então agora, o Waldez não pode dizer que não tinha dinheiro para ajudar São Sebastião e tentar fazer a cidade, que nunca vai esquecer o que aconteceu, possa voltar a cidade bonita do nosso país”, disse.
Freitas foi ministro da Infraestrutura do governo passado. Ele está sentado ao lado de Lula, enquanto o presidente critica a situação em que encontrou o orçamento da Defesa Civil, órgão ligado ao Ministério de Desenvolvimento Regional.
Em imagem enviada à CNN pelo ministro da secretaria de comunicação, Paulo Pimenta, da reunião, é possível observar que Lula coloca a mão no braço de Tarcísio enquanto reclama da baixa orçamentária.
Na breve fala, Lula também parabenizou o trabalho das Forças Armadas no apoio aos agentes públicos e famílias. Mais cedo, Lula e ministros embarcaram em aviões militares para o sobrevoo em São Sebastião, município mais castigado no litoral paulista pelas fortes chuvas.