Lula conversa com Castro, promete apoio, mas não marca data para ida ao Rio
Governador afirmou à CNN que considera "fundamental" o envio de representantes do governo federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou no fim da tarde desta segunda-feira (16) com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) sobre os impactos da chuva no estado.
A conversa por telefone aconteceu horas depois do governador afirmar à CNN que ainda não tinha falado com o petista. E que considerava “fundamental” o envio de representantes do governo federal para avaliar a situação.
Segundo apurou a CNN, Lula prometeu ajudar o governo local em medidas emergenciais e sinalizou que atenderá pedido para viabilizar obras no Rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que transbordou por conta da chuva.
O prefeito Eduardo Paes também fez apelo ao Executivo para liberação de recursos e projetos para a recuperação da bacia do rio Acari.
Uma comitiva liderada pelo ministro da Integração Nacional, Waldez Góes desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (16).
O presidente Lula segue em Brasília, ainda sem previsão de visita à área atingida pelas chuvas. Ele tem viagem marcada para a Bahia nesta quarta-feira (16).