Lula cita encontro com tucanos e Bolsonaro participa do Círio de Nazaré
Candidatos à Presidência que disputam segundo turno cumprem agenda neste sábado (8)
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram agenda em Campinas (SP) e Belém (PA), respectivamente, na manhã deste sábado (8).
Lula falou com jornalistas e participou de uma caminhada na cidade. Bolsonaro esteve presente na celebração do Círio de Nazaré, tradicional festa católica, em Belém.
Antes da caminhada, Lula destacou o encontro que teve na sexta (7) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e anunciou que FHC escreveu uma declaração de apoio e pedido de votos para ele.
“A reunião com Fernando Henrique Cardoso foi extraordinária. Ele fez uma declaração que falta só publicar pedindo voto para mim”, disse.
O candidato do PT também afirmou que irá se encontrar com outros nomes do PSDB e com ex-presidentes do partido.
“Eu vou me encontrar com muita gente que outrora não votava em mim e que agora está querendo votar porque a pessoa vê na candidatura Lula-Alckmin a possibilidade de recuperar a democracia desse país”, acrescentou Lula.
Jair Bolsonaro esteve na celebração católica do Círio de Nazaré acompanhado das deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). O presidente não fez discurso.
O chefe do Executivo participou da Romaria Fluvial, embarcado no navio Garnier Sampaio, da Marinha, para um percurso na Baía do Guajará que dura cerca de três horas.
O Círio de Nazaré é um evento da Igreja Católica, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Belém. Trata-se de uma “grandiosa manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré”, segundo a arquidiocese.
Bolsonaro chegou à capital paraense na sexta (7) à noite para participar das festividades.
Ele deve retornar a Brasília ainda hoje.