Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Listas tríplices para comandos das Forças Armadas deverão respeitar antiguidade

    Um general ligado ao Ministério da Defesa confirmou que os três atuais comandantes foram demitidos por decisão de Bolsonaro

    Fernando Molicada CNN

     A CNN apurou que as listas tríplices com sugestões para o comando das três forças armadas deverão respeitar o critério de antiguidade, muito prezado pelos militares. Os nomes serão escolhidos pelo futuro ministro da Defesa, general Braga Netto, que os submeterá ao presidente Jair Bolsonaro, responsável pela escolha.

    Amanhã (31), Braga Netto deverá conversar com alguns dos possíveis indicados. Nesta terça, ele se reuniu com o ministro demitido, general Fernando Azevedo e Silva, e com os três atuais comandantes.

     Um general ligado ao Ministério da Defesa confirmou que os três atuais comandantes foram demitidos por decisão de Bolsonaro. Segundo ele, o objetivo principal do presidente era afastar o comandante do Exército, Edson Leal Pujol.

    Um outro militar admitiu estar preocupado com a possiblidade de as atitudes de Bolsonaro provocarem uma maior politização dos quartéis. Ressaltou, porém, que as forças armadas só cumprirão ordens que estiverem previstas na Constituição.

    Bolsonaro: forças armadas devem se manter apartidárias
    Foto: Reprodução / CNN