Lira tem defendido o Congresso em debate sobre PEC das Drogas, diz Salles à CNN
Deputado também elogiou decisão de Arthur Lira de criar comissão especial para discutir a proposta
Em entrevista à CNN, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) elogiou a postura do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Drogas.
Salles destacou que Lira tem defendido a independência do Legislativo ao criar uma comissão especial para discutir a PEC antes de levá-la ao plenário.
“O presidente Lira tem feito, em grande medida, uma defesa importante da independência do Legislativo. Evitando que haja uma invasão de competência”, afirmou.
Respeito às atribuições constitucionais
Segundo o parlamentar, a decisão de Lira está de acordo com o regimento da Câmara e representa uma defesa das competências do Congresso Nacional.
“A democracia só se estabelece em forma plena quando um poder respeita a esfera de competências dos outros poderes. E o Arthur Lira tem tido esse papel de defender o Congresso Nacional através da Câmara dos Deputados”, afirmou Salles.
Tramitação da PEC
A PEC das Drogas, que trata da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na qual Salles foi relator do texto. No entanto, antes de ser votada em plenário, a proposta precisará passar por uma comissão especial, como determina o regimento interno da Casa.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais
(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)