Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após crise e troca de farpas, Padilha agradece a Lira por Câmara votar calamidade no RS

    Ministro, que foi criticado pelo presidente da Câmara no mês passado, pregou a união de esforços para ajudar o estado

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='7544893' id_galeria='7544757' html_id_prefix='featured_' ]

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu, nesta segunda-feira (6), ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pela aprovação do decreto legislativo que reconhece estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

    O gesto de Padilha acontece após uma crise e troca de farpas com Lira no último mês.

    “Quero agradecer ao presidente Arthur Lira e aos líderes de partidos da base e oposição! É hora de unirmos forças, salvarmos vidas e reconstruirmos o RS!”, disse Padilha após a decisão da Câmara — o texto agora será analisado pelo Senado.

    Crise na relação

    Em 11 de abril, após a decisão dos parlamentares de manter a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), Lira chamou Padilha de “incompetente” e se referiu ao petista como um “desafeto”.

    Isso aconteceu após o ministro ter se articulado para Brazão permanecer preso.

    O ministro, por sua vez, publicou em suas contas em redes sociais um vídeo no qual era elogiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Na ocasião, o chefe do Executivo sinalizou a aliados que não pretendia tirar Padilha do comando das Relações Institucionais, responsável por fazer a articulação entre o governo e o Congresso.

    Em 24 de abril, Lira afirmou que errou no episódio. “Tenho erros e acertos, não tenho problema de reconhecer o erro quando eu faço”, disse.

    Dias antes, Padilha falou à CNN que a questão estava superada.

    Tópicos