Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lira diz a Lula que vai ajudar com governabilidade, afirma líder do PT

    Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), confirmou à CNN que o presidente eleito não irá interferir na sucessão da Mesa Diretora da Câmara

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) Reprodução/CNN Brasil (9.nov.22)

    Caio Junqueirada CNN

    em São Paulo

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a sucessão na Mesa Diretora da casa é uma questão interna do Congresso e que não pretende interferir no debate.

    Lira, por sua vez, disse que pretende ajudar com a governabilidade do novo governo.

    A fala foi dita durante encontro na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, e confirmada à CNN pelo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), que acompanhou o encontro na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados.

    No encontro, Lula também afirmou que pretende pacificar o país.

    “Foi superpositiva a conversa. Ambos demonstraram espírito colaborativo. Presidente Lula disse que quer enfrentar a fome, reconstruir o Brasil, voltar o país a normalidade. Lira se colocou à disposição para ajudar a governabilidade do governo Lula”, afirmou à CNN.

    Ainda de acordo com Lopes, Lira também demonstrou apoiar a PEC da Transição.

    “Ele falou que acha legítima a PEC da Transição porque todos os candidatos defenderam Auxílio Brasil de R$ 600 na campanha. Falou que tem preferência pela PEC”.

    Ele também disse que Lula deixou claro que a sucessão na Mesa da Câmara é questão interna da casa.

    “Não se aprofundou sobre sucessão na Mesa. Lula disse que questão da mesa é interna da casa.”