Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do governo no Senado busca apoio de membros da CCJ por sabatina de Mendonça

    Senador Fernando Bezerra (MDB-PE) busca assinaturas de membros do Conselho em favor da sabatina para o indicado ao STF

    Da CNN em São Paulo

    O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), vai começar a consultar integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para colher assinaturas em favor da sabatina de André Mendonça. As informações são da analista de Política da CNN Renata Agostini.

    A decisão de buscar apoio foi feita após uma conversa do parlamentar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele precisa ter pelo menos 14 assinaturas, porque há 27 membros titulares.

    Se conseguir a maioria, Bezerra vai apresentar um requerimento com base nessa lista. A iniciativa é um instrumento de pressão para argumentar que o colegiado na CCJ é a favor de que a sabatina do indicado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF) já aconteça.

    Apesar disso, o presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira (13) que não aceitará ser ameaçado para marcar a sabatina. A declaração veio após Bolsonaro dizer à CNN que o parlamentar não segue a Constituição Federal.