Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do governo na Câmara defende mudanças na carreira de novos servidores

    A reforma administrativa é o primeiro grande desafio do deputado Ricardo Barros (PP-PR) como líder do governo na Câmara

    Da CNN, em São Paulo

    A proposta da reforma administrativa é o primeiro grande desafio do deputado Ricardo Barros (PP-PR) como líder do governo na Câmara. Em entrevista à CNN, o parlamentar minimizou possíveis adversidades e disse que o desenho do projeto vai facilitar sua aprovação.

    “O governo decidiu fazer reforma para novos concursados. O debate para mudar as regras dos atuais servidores iria esbarrar em disputas judiciais que iria afetar o andamento da reforma. Nossa proposta de reforma administrativa vai tramitar com tranquilidade porque não atinge os direitos dos atuais servidores,” disse Barros.

    Leia também

    O que é a reforma administrativa e o que muda para os servidores públicos?

    Mourão: ‘Proposta de reforma administrativa alinha e enxuga carreiras de estado’

    Reforma administrativa prevê demissão de servidor por desempenho insuficiente

    Ricardo Barros
    Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara
    Foto: CNN (03.set.2020)

    “Digitalização, informatização e home office fazem parte da visão que temos dos novos servidores. Queremos que eles sejam avaliados pela qualidade de seus serviços. A atual isonomia e estabilidade do serviço público prejudica a possibilidade de aplicar a meritocracia.”

    Questionado sobre o impacto da reforma em curto prazo, uma vez que as regras dos atuais servidores não serão modificadas, Barros diz que “25% dos atuais funcionários vão se aposentar nos próximos 5 anos” e que a proposta mira os próximos 30 anos do país.

    “Novas regras serão mais rígidas e exigirão avaliação permanente. Terão também patameres iniciais de remuneração mais baixos.”

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos