Lewandowski se compromete com desafio de garantir continuidade da gestão Dino
Escolhido novo ministro da Justiça, Lewandowski garantiu a Lula que dará "ênfase total" à segurança pública durante encontro, dizem fontes
Prestes a ser anunciado ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski recebeu a missão de dar continuidade à gestão do atual ministro Flávio Dino com “ênfase total” em segurança pública e no combate ao crime organizado.
De acordo com participantes da reunião que ocorreu nesta quarta-feira (10), no Alvorada, o futuro ministro da Justiça se comprometeu com o desafio.
O nome de Lewandowski será anunciado pelo Palácio do Planalto nesta quinta-feira (11), segundo apurou a CNN. Está prevista nova reunião, às 11 horas, com ele, Dino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A partir do anúncio, começa a etapa de transição. Ou seja, Lewandowski terá contato direto com a equipe que foi levada para o ministério por Dino. Ele pretende avaliar caso a caso antes de decidir quem fica e quem sai da pasta. Tem dito a interlocutores que vai “tomar pé da situação depois de assumir”.
Encontro antes da reunião
O atual secretário executivo do ministério, Ricardo Cappelli, que chegou até a ser cotado para a vaga de ministro, terá uma reunião com Flávio Dino na própria pasta, antes do encontro no Planalto selar a indicação de Lewandowski.
A interlocutores, ele diz que não considera a possibilidade de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Mas ficaria na secretaria executiva, se possível.