Kassab diz que entrada do Centrão vai ajudar governo com aprovações no Congresso: “Dará resultado”
Para o presidente do PSD, ampliação da base ajudará o governo Lula no Congresso
A entrada de integrantes do Centrão no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ajudar nas próximas aprovações no Congresso Nacional, disse o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, nesta segunda-feira (28).
“Dará resultado, sim. Haverá uma parte expressiva do Centrão que fará parte do governo, e isso ajudará o presidente Lula na aprovação de projetos”, disse. A fala aconteceu durante o evento Warren Institutional Day, em São Paulo.
Questionado sobre a possibilidade de o governo conseguir aprovar a reforma tributária e o arcabouço fiscal ainda neste ano, ele afirmou que isso ainda é uma incógnita.
“A própria reforma tributária que passou razoavelmente fácil pode ter dificuldade no Senado. O arcabouço a mesma visão. Eu acho que vai passar”, disse. “O grande desafio é fazer com que o que for aprovado tenha efeito”.
Contudo, Kassab destacou uma atenção especial em relação ao tempo para essas aprovações. “O que não for aprovado esse ano, tem dificuldade de ser aprovado ano que vem. Ano de eleição é mais difícil”, contou.
Sabesp
Em relação à privatização da Sabesp, Kassab disse que, diferente do ex-governador João Doria (sem partido), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está avançando nas discussões e que a proposta deve ser enviada até fevereiro do ano que vem.
“Não tenho dúvida de que vai acontecer”, disse.