Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Justiça”, “enfim”: veja o que disseram políticos sobre a condenação dos assassinos de Marielle

    Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados após mais de seis anos do crime, ocorrido em março de 2018

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    De deputados a ministros, políticos comentaram nesta quinta-feira (31) as condenações de ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelas mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

    Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses e Queiroz, a 59 anos e 8 meses. Os dois também foram condenados a pagar juntos R$ 706 mil em indenização por dano moral para cada uma das vítimas.

    Confira o que disseram os políticos:

    Chico Alencar (PSOL-RJ), deputado federal: “JUSTIÇA! Os assassinos de Marielle e Anderson foram condenados. Foram mais de 6 anos de espera. Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão e Élcio de Queiroz a 59 anos e 9 meses de prisão. As famílias aplaudiram a sentença”.

    Rogério Correia (PT-MG), deputado federal: “JUSTIÇA POR MARIELLE: saiu a sentença dos executores do crime bárbaro contra Marielle e Anderson. Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses e 30 dias. Élcio Queroz pega 59 anos e 8 meses e 10 dias. Após quase 7 anos de espera, a impunidade cai por terra”.

    Benedita da Silva (PT-RJ), deputada federal: “Mais de 6 anos depois, enfim as primeiras condenações por esse crime terrível que nos levou Marielle e Anderson. Que sejam condenados também os mandantes e todas as pessoas envolvidas nessa barbaridade”.

    Daiana Santos (PCdoB-RS), deputada federal: “Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Ronnie Lessa recebeu uma pena de 78 anos, 9 meses e 30 dias, enquanto Élcio Queiroz foi condenado a 59 anos, 8 meses e 10 dias de prisão. Esse é um importante passo dado na longa caminhada por justiça. A justiça por Marielle e Anderson finalmente começa a ser feita! Que os mandantes também sejam punidos por este crime bárbaro e covarde! Marielle e Anderson, presentes!”

    Marcelo Freixo (PT), presidente da Embratur: “Essa é uma condenação HISTÓRICA. Demorou muito. Foram 6 anos de espera e de muita batalha contra a sabotagem para tentar encobrir esse crime brutal. Finalmente a Justiça por Marielle e Anderson começou a ser feita. Quero mais uma vez me solidarizar com a família da Mari, dona Marinete, Seu Toinho, Anielle, Luyara e Monica Benicio e também com Agatha e Arthur, esposa e filho de Anderson Gomes. Hoje é um dia pelo qual todos nós esperamos muito”.

    Carlos Veras (PT-PE), deputado federal: “Após mais de 6 longos anos sem resposta, por fim, a Justiça condenou os executores de Marielle Franco e de Anderson Gomes. Ronnie Lessa, condenado a 78 anos de prisão, e Élcio Queiroz, a 59 anos, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. Agora, vamos aos mandantes dos crimes!”

    Paulo Teixeira (PT), ministro do Desenvolvimento Agrário: “A Justiça finalmente começou a ser feita com a condenação dos assassinos de Marielle e Anderson! Seguimos na luta, pois ela não acaba aqui. Marielle e Anderson presentes!”

    Denise Pessôa (PT-RS), deputada federal: “Assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes foram condenados. Foram 2.423 dias de luta à espera de Justiça. Que este veredito fortaleça nossa luta por igualdade”.

    Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte: “Após mais de seis anos de espera, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados pelo assassinato de Marielle e Anderson”.

    Sonia Guajajara (PSOL), ministra dos Povos Indígenas: “JUSTIÇA! Os assassinos confessos de Marielle Franco e Anderson Gomes foram condenados hoje pelo júri popular. Há mais de 6 anos aguardamos por respostas e agora a justiça começa a ser feita. Seguiremos defendendo o legado e a luta de Marielle Franco!”

    Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência: “Hoje a justiça começa a ser feita. Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, assassinos de Marielle e Anderson, foram condenados a 78 e 59 anos de prisão pelo crime. É uma resposta importante para as famílias das vítimas e para a sociedade brasileira, mas o caso não chegou ao fim. Não descansaremos até que os mandantes também sejam responsabilizados”.

    Ana Pimentel (PT-MG), deputada federal: “Finalmente os assassinos de Marielle e Anderson foram condenados pelo crime hediondo que marcou nosso país. 78 anos de prisão para Ronnie Lessa e 59 para Élcio Queiroz. Justiça feita para Marielle e todas as mulheres que tiveram suas vozes silenciadas. Não passarão!”

    12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece

    Tópicos