Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Justiça Eleitoral trabalha para evitar filas no 2º turno, diz Moraes

    No 1º turno das eleições, realizado no último domingo (2), diversas cidades registrar grandes filas nos locais de votação

    Gabriel Hirabahasida CNN , em Brasília

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse, nesta terça-feira (4), que a Justiça Eleitoral trabalha para que não haja filas nos locais de votação no 2º turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro.

    Segundo Moraes, esse assunto já vem sendo discutido com os Tribunais Regionais Eleitorais para que não se repita.

    “Todas as medidas necessárias para que as filas que ocorreram em algumas seções eleitorais [no 1º turno] sejam resolvidas. Isso será realizado para que seja mais confortável para os eleitores”, afirmou Moraes na abertura da sessão do TSE nesta terça, reforçando que “o problema está sendo equacionado” junto aos TREs.

    “Comparecimento dos eleitores é muito importante para que possamos novamente mostrar maturidade da democracia brasileira”, completou o ministro.

    No 1º turno das eleições, realizado no último domingo (2), diversas cidades registrar grandes filas nos locais de votação. Segundo o TSE, por exemplo, nove estados e o Distrito Federal continuaram a votação após as 17h com os eleitores que haviam chegado aos colégios eleitorais antes das 17h, horário marcado para o fim da votação.

    No próprio domingo, o ministro disse que as filas estavam “dentro da normalidade” e que a Justiça Eleitoral iria analisar os pontos que poderiam ser melhorados para evitar esse problema.

    Tópicos