Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Julliana Lopes: Aliados de Nunes avaliam crítica de Lula como “provocação” política

    Auxiliares do prefeito de São Paulo afirmam que cobrança de Lula por ausência em cerimônia do PAC soou como provocação política

    Da CNN , São Paulo

    A analista de Política da CNN Julliana Lopes disse, durante o CNN Arena, desta segunda-feira (1º), que os aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), avaliaram que a cobrança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ausência do prefeito em cerimônia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital paulista soou como uma “provocação” política.

    Contexto da crítica

    Durante o evento, Lula questionou a ausência de Nunes, mesmo com a presença de outros políticos, como o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

    Segundo apuração, integrantes do gabinete de Nunes consideraram a cobrança uma provocação, principalmente por não ser o prefeito quem assina autorizações para obras desse tipo.

    Dúvidas sobre convite e objetivos

    Aliados de Nunes também demonstraram dúvidas sobre os reais objetivos de Lula com a crítica, especialmente porque o prefeito não foi convidado, enquanto políticos como Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT) estavam presentes no palco.

    O Palácio do Planalto, por sua vez, afirmou que Lula se referiu apenas a uma “assinatura simbólica” da cerimônia, já que o anúncio havia sido feito previamente pelo ministro das Cidades.

    Reação do governo de São Paulo

    O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou uma foto em que aparece almoçando, com a legenda: “almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a linha 5 do metrô até o Jardim Ângela já está assinado”.

    Integrantes do Palácio dos Bandeirantes classificaram o discurso de Lula como um “factoide”, pois não há contratos a serem assinados neste momento. Segundo eles, o governador segue aguardando uma resposta oficial do BNDES sobre a liberação de recursos para a extensão das obras do metrô.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Tópicos