Joice Hasselmann apresenta notícia-crime contra a deputada Carla Zambelli
Deputada pede que celular de Carla seja apreendido
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) apresentou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma notícia-crime contra a também deputada federal Carla Zambelli, do mesmo partido.
Segundo Joice, Zambelli telefonou para uma das suas assessoras na última sexta-feira (5). A ligação ocorreu depois que a reportagem da CNN mostrou que ex-funcionários de gabinete de Joice acusaram a deputada de produzir fake news para atacar adversários políticos. A coversa entre Carla e assessora de Joice foi gravada.
Leia também:
Joice Hasselmann nega acusação de produzir fake news: ‘Armação’
De acordo com o diálogo obtido pela CNN, Zambelli tenta convencer a assessora de Hasselmann a deixar de trabalhar para o gabinete da deputada.
“Nessa história, você é o elo mais fraco. E quando a gente é o elo mais fraco, a gente tem que tomar cuidado. A Joice vai jogar tudo pra cima de hoje, ela vai negar tudo e vai jogar para você”, disse a deputada à Caroline Marcelino, assessora de Hasselmann.
Em nota, Zambelli diz que Joice “quer gerar notícia em um momento delicado que estamos passando no país” e que não foi citada ou intimada acerca de qualquer representação formulada pela deputada Joice. Zambelli diz também que está à disposição das instituições para prestar os devidos esclarecimentos.
(Edição: Sinara Peixoto)