João Pessoa registra menor diferença entre Lula e Bolsonaro, com apenas 925 votos
Distância entre candidatos foi de 0,20 ponto na capital paraibana; confira menores distâncias nas capitais do país
João Pessoa registrou a menor diferença entre o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o candidato à reeleição derrotado, Jair Bolsonaro (PL), entre as capitais no segundo turno da eleição à Presidência, neste domingo (30).
Na capital paraibana, o petista conquistou 229.251 dos votos, contra 228.326 do candidato do PL, – uma diferença de 925 votos. Lula venceu em 11 das 27 capitais brasileiras, Bolsonaro levou nas outras 16.
Em Belém, onde Lula venceu com 0,56% de diferença – a segunda menor nas capitais – o presidente eleito conquistou 431.858 dos votos e Bolsonaro 427.051. No estado, o governador reeleito Helder Barbalho (MDB) apoiou o petista.
O Rio de Janeiro, reduto eleitoral e onde Bolsonaro iniciou a sua carreira política, completa a lista das capitais com a menor diferença entre os candidatos.
O candidato à reeleição obteve uma distância de 5,32% dos votos – 195 mil votos a mais que Lula. Os votos no Rio de Janeiro, no entanto, não foram capazes de conduzir Bolsonaro a um segundo mandato.
Com a derrota nas urnas, o presidente se torna o primeiro incumbente a tentar e não conquistar a reeleição. Já Lula terá um terceiro mandato à frente do país.