Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Jerônimo Rodrigues e ACM Neto vão ao 2º turno na BA – Eleições 2022

    Candidatos a governador do PT e do União Brasil foram os dois mais bem votados no estado neste domingo (2); segundo turno das eleições de 2022 está marcado para 30 de outubro

    Da CNN , em São Paulo

    Os candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e Antônio Carlos Magalhães Neto (União Brasil) foram os dois mais bem votados neste domingo (2) e disputarão o segundo turno das eleições de 2022, marcado para 30 de outubro. Com 99,09% das urnas apuradas, eles estão com 49,32% e 40,89% dos votos válidos, respectivamente.

    Quem são os candidatos no 2º turno

    Jerônimo Rodrigues Souza, de 57 anos, nasceu em Aiquara, na região da Chapada Diamantina, e formou-se em engenharia agronômica. É professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e atuou como secretário estadual de Educação.

    Sua vida pública começou em 2007, quando se tornou assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia. Em 2010, ainda no governo de Jaques Wagner (PT), passou a compor a equipe da Secretaria de Planejamento. No ano seguinte, foi para Brasília, onde atuou como secretário no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Voltou para a Bahia em 2014 para trabalhar com o então governador Rui Costa (PT).

    Sua coligação é formada pelo PCdoB, PV, PSB, PSD, Avante e MDB.

    Seu adversário é Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, de 43 anos, conhecido como ACM Neto e herdeiro de uma das mais tradicionais famílias políticas da Bahia. É neto de Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), que governou o estado por três vezes e presidiu o Senado Federal, além de ter sido prefeito de Salvador e ministro das Comunicações.

    É ainda sobrinho de Luís Eduardo Magalhães, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e filho de Antônio Carlos Magalhães Júnior, diretor da Rede Bahia.

    ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016. Também foi deputado federal por três mandatos consecutivos. Sua coligação é formada por PSDB, Cidadania, Republicanos, PP, PDT, PTB, Podemos, PSC, DC, PRTB, Solidariedade e PMN.

    Made with Flourish

    Confira fotos de todos os candidatos ao governo da Bahia:

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”802629″ title_galeria=”Candidatos ao governo da Bahia”/]

    (Publicado por Júlia Vieira)

    Tópicos