Investigação mostra que invasores conheciam planta das sedes dos Três Poderes, diz interventor
Quando questionado sobre a eventual participação de policiais nos ataques, Ricardo Cappelli disse não ser possível atestar a participação de oficiais nos atos
O interventor do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira (16) haver indícios de que os vândalos que participaram dos ataques aos Três Poderes no último dia 8 conheciam a planta dos locais.
Quando questionado sobre a eventual participação de policiais nos ataques, o interventor disse não ser possível atestar a participação de oficiais nos atos.
“Com relação à presença de profissionais, esse foi um depoimento que ouvi de um sargento de outro oficial que estava no campo, o sargento inclusive ferido, com vários pontos na cabeça, declarou: ‘secretário, nós não estávamos enfrentando apenas manifestantes. Existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, com conhecimento de táticas de combate, com características profissionais'”, contou Cappelli.
“Os policiais têm muito conhecimento, estão acostumados a lidar com manifestantes e a diferenciar o que é um manifestante exaltado e um ‘profissional'”, acrescentou.
(Publicado por Lucas Schroeder)