Investigação dos atos antidemocráticos está “perto do fim”, diz Barroso
Presidente do STF afirma ter conversado com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, e com o relator dos inquéritos dos atos antidemocráticos, ministro Alexandre de Moraes
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (14) que a investigação referente aos inquéritos dos atos antidemocráticos está “perto do fim”.
Segundo o ministro, ele conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e com o relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes.
“Acho sim que já está em boa hora nós conseguirmos concluir essa investigação complexa com muitas testemunhas, muitas pessoas foram ouvidas […] Eu conversei recentemente com o ministro Alexandre de Moraes e com o diretor da Polícia Federal e acho que nós já estamos perto do fim para o material ser entregue ao procurador-geral da República”, disse Barroso a jornalistas na sede do STF.
Depois da conclusão da investigação, os inquéritos serão enviados à Procuradoria Geral da República (PGR), que irá denunciar os envolvidos.
Barroso deu a declaração a jornalistas na sede do STF um dia depois de um homem levar explosivos para a Praça dos Três Poderes. No episódio, o homem morreu com as explosões.
Os inquéritos dos atos antidemocráticos investigam a invasão da Praça dos Três Poderes no episódio que ficou conhecido como “8 de janeiro”.
Saiba quem é o autor de ataque com explosões na Praça dos Três Poderes