Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Imagens mostram manifestantes tentando jogar ônibus de viaduto em Brasília; veja

    Segundo o Corpo de Bombeiros dos Distrito Federal (CBMDF), oito veículos foram incendiados total ou parcialmente na segunda-feira (12)

    Da CNN

    Durante os atos de vandalismo promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentaram invadir a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, nesta segunda-feira (12), manifestantes tentaram jogar um ônibus de um viaduto.

    Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), oito veículos foram incendiados total ou parcialmente pelos manifestantes — cinco ônibus e três carros.

    Os Bombeiros também tiveram uma viatura apedrejada durante as manifestações. No total, foram empenhadas 18 viaturas e 63 bombeiros militares para atuarem nas ocorrências dos protestos.

    “A corporação ficou muito limitada em sua área de atuação, pois, em razão da violência da manifestação, o perigo às guarnições de bombeiros era real”, pontou o CBMDF.

    Brasília amanhece com fuligem, caçambas reviradas e prédios vandalizados após tentativa de invasão à PF

    A região central de Brasília amanheceu nesta terça-feira (13) com sinais dos atos de vandalismo promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentaram invadir o edifício-sede da Polícia Federal na noite de segunda.

    CNN pôde verificar muita fuligem nas ruas por conta dos carros e ônibus que foram queimados pelos manifestantes.

    Contêineres, caçambas e árvores derrubadas também foram vistas na região do setor hoteleiro da capital federal.

    Algumas fachadas de prédios, inclusive hotéis, foram vandalizadas pelos apoiadores durante o protesto.

    Apesar dos manifestantes terem tentado entrar na sede da PF, a situação no local está tranquila na manhã desta terça (13).

    A sede, que foi inaugurada há poucos meses na Asa Norte de Brasília, não tem sinais de vandalismo e a segurança no prédio é realizada costumeiramente.

    No estacionamento da sede, é possível ver alguns sinais dos protestos, como cápsulas de balas de borracha e bombas de efeito moral, que foram utilizadas pelas autoridades para conter os atos.

    Muitas vias no entorno da região central do Plano Piloto estão fechadas. A Esplanada dos Ministérios segue fechada na altura da rodoviária e algumas vias de acesso ao setor hoteleiro têm interrupções no trânsito.

    (Publicado por Lucas Schroeder, com informações de Carolina Figueiredo, João Rosa e Léo Lopes, da CNN, em São Paulo)