Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Holiday pretende concorrer à Câmara dos Deputados em 2026, mas não descarta futuro longe da política

    Vereador desde 2016, Fernando Holiday não buscará novo mandato neste ano: “Sinto ter cumprido meu papel”, disse à CNN

    O vereador Fernando Holiday (PL) não concorrerá à reeleição neste ano
    O vereador Fernando Holiday (PL) não concorrerá à reeleição neste ano Afonso Braga/ Câmara Municipal de São Paulo

    Lucas Schroederda CNN

    São Paulo

    O vereador Fernando Holiday (PL) afirmou à CNN nesta quinta-feira (15) que sente ter cumprido seu papel no Legislativo paulistano. O plano do parlamentar é sair candidato a deputado federal em 2026, sem descartar, no entanto, um futuro longe da política.

    Holiday não concorrerá à reeleição neste ano e disse que no momento sua contribuição para a direita deve se dar fora de um mandato.

    Eleito pela primeira vez em 2016, aos 20 anos de idade, ele tornou-se o vereador mais jovem na história da cidade de São Paulo.

    “Sinto ter cumprido meu papel como vereador da capital. Durante meus oito anos, me tornei alguém que seria orgulho para o Fernando do passado”, declarou.

    Holiday indicou uma passagem de bastão para o pré-candidato a vereador Lucas Pavanato, também do PL. Pavanato concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022 pelo Novo e terminou como suplente, tendo recebido pouco mais de 36.258 votos.

    “Hoje percebo que minha nova missão é fazer com que outras pessoas possam ter a oportunidade que tive em representar o povo paulistano. Por isso, passo o bastão para o meu amigo, Lucas Pavanato, para que ele continue o que comecei lá em 2016”, acrescentou Holiday.

    Apesar de seu “plano original” ser aguardar as eleições de 2026 para concorrer à Câmara Federal, o vereador não rejeita deixar a política para realizar um antigo sonho.

    “Ainda não tenho certeza se seguirei na política. Um dos possíveis caminhos que pretendo seguir passa por deixar a política e fazer faculdade de medicina, que é um sonho antigo”, contou.

    Antes de se filiar ao PL em 2023, ele passou por Democratas (atual União Brasil), Patriota (atual Partido da Renovação Democrática), Novo e Republicanos. Em 2022, Holiday se candidatou à Câmara dos Deputados pelo Republicanos, terminando como suplente.