Há momentos em que nos juntamos aos divergentes para barrar antagônicos, diz Wagner
Senador pelo PT da Bahia, onde foi governador, falou sobre a pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quarta (11)
O senador Jaques Wagner (PT-BA), ex-governador da Bahia, declarou, nesta quarta-feira (11), em entrevista à CNN, que o lançamento da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último sábado (7), contou com um discurso positivo do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), de união dos divergentes para barrar um antagonismo em comum.
“Eu creio que hoje o presidente Lula vem ampliando a penetração à sua candidatura. O lançamento acho que foi muito preciso, a fala dos dois, tanto dele e particularmente a do Geraldo Alckmin, deixou toda a militância do PT muito satisfeita pela precisão”, afirmou Wagner, detalhando um pouco sobre as alianças que podem se formar em eleições como as que acontecerão este ano.
“Ele falou tudo o que a gente precisa ouvir: estou aqui pela minha pela minha responsabilidade com a democracia brasileira, e com a prosperidade da nossa gente. Estou me juntado a um ex-adversário, e a política é isso, você tem ideias, mas tem momentos que se junta com aqueles que tem divergência para realmente barrar aqueles que são totalmente antagônicos a um e a outro”, continuou.
Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.
Divulgada em primeira mão pela CNN, nesta quarta-feira, a Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais, traz, no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Lula à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”551830″ title_galeria=”Os pré-candidatos à Presidência da República em 2022″/]