Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guilherme Boulos e Daniel Silveira debatem sobre atos antidemocráticos

    O candidato do PSOL à Presidência na última eleição e deputado federal pelo PSL participaram do Debate 360 nesta sexta-feira (26)

    Da CNN, em São Paulo

    No Debate 360 desta sexta-feira (26), na CNN, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e o ex-candidato do PSOL à Presidência na última eleição, Guilherme Boulos, debateram sobre a realização de atos que promovem pautas antidemocráticas, como o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal) e intervenção militar. 

    Boulos disse ser importante diferenciar manifestações por direitos sociais, moradia e democracia em que, por alguma razão, pode ocorrer algum conflito, de atos que incitam o ódio, defendem a tortura e a prática de violência.

    Assista e leia também:

    PF prende blogueiro ligado a Sara Winter

    Não tenho conexão com atos antidemocráticos, diz marqueteiro do Aliança

    “Querer comparar isso [manifestações por direitos sociais, moradia e democracia] com gente que acampa na Esplanada dos Ministérios, diz para a imprensa que está armada, atira fogos de artifício no Supremo Tribunal Federal [STF], agride enfermeiras e espanca jornalistas em manifestações… Me perdoem, não existe nenhum tipo de comparação possível”, falou o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

    Já Silveira — que foi alvo de uma operação ligada ao inquérito das fake news — disse que é preciso separar um “ato isolado” de violência nas manifestações, e que um “desavisado” que defenda pautas antidemocráticas “deve, sim, ser punido”.

    O parlamentar falou também que “nas manifestações da esquerda, [as pessoas] não defendem a democracia, mas pedem o retorno da ditadura proletária”.

    “Quando a polícia agiu de forma ampla com manifestantes da esquerda [é porque] estavam vandalizando e agredindo pessoas”, alegou.