Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Guedes tem lutado para ordenar contas, mas não foi bem-sucedido’, diz Rezende

    Para Rezende, a preocupação de Maia com teto de gastos 'é muito pertinente' e 'Guedes tem lutado muito para ordenar as contas', mas "não foi bem sucedido"

    No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (19), Sidney Rezende analisou a questão do teto de gastos e do ministro da Economia, Paulo Guedes, diante da declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à CNN. Veja também a participação de Alexandre Garcia.

    Ao colunista Igor Gadelha, da CNN, o deputado disse, nesta segunda, que não se opõe à prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses em 2021, mas defende que isso ocorra dentro do teto de gastos. 

    Para Rezende, a preocupação de Maia com teto de gastos “é muito pertinente”, já que Guedes “tem lutado muito para ordenar as contas”, mas “não foi bem-sucedido”.

    Leia e assista também:

    Maia diz que não se opõe a prorrogar auxílio emergencial
    Caixa começa a pagar 7ª parcela de auxílio emergencial nesta segunda (19)
    Em Marajó, Bolsonaro volta a dizer que auxílio emergencial é temporário

    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (19)
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (19)
    Foto: CNN (19.out.2020)

    “Qual a preocupação de Rodrigo Maia? Ele não quer que estoure o teto [de gastos], que se gaste mais do que tem e crie um compromisso sequencial, às vezes até importante, mas que se tenha que buscar dinheiro extra. Ele não é contra a prorrogação, mas contra recursos adicionais ao Orçamento que estourariam o teto”, considerou o jornalista. 

    Para ele, o ministro da Economia “há muito tempo, tem lutado muito no sentido de ordenar as contas”. “Desde o início, ele dizia da importância de passar reformas e se rearrumar o estado [..], e ele não foi bem-sucedido nesse tipo de luta”, classificou. 

    Rezende ainda falou sobre a proposta para limitar o tempo dos ministros no Supremo Tribunal Federal (STF) e a agenda de votações no Corte e no Senado. Nesta quarta (21), Kassio Nunes Marques será sabatinado para a vaga de Celso de Mello, que deixou o Supremo em 13 de outubro.

    Também com participação de Alexandre Garcia, o Liberdade de Opinião vai ao ar diariamente na CNN com transmissão simultânea na CNN Rádio.

    Tópicos