Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo não pode desperdiçar “segunda chance” que eleitor deu a Lula, diz especialista

    Perto de completar 100 dias no cargo, petista precisa melhorar interlocução e melhorar base no Congresso, avalia cientista político

    Thiago Félixda CNN , em São Paulo

     

    Em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (7), o cientista político da Arko Advice Cristiano Noronha avaliou que o governo não pode desperdiçar a “segunda chance” que os eleitores deram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

    “O presidente Lula sofreu bastante em questão da Lava Jato, boa parte do apoio ao presidente veio em rejeição ao governo anterior e o governo não pode cometer nenhum tipo deslize nessa ‘segunda chance’ que o eleitor deu à gestão de Lula”, disse.

    O especialista fez uma avaliação do terceiro mandato do petista, que completa 100 dias na próxima segunda-feira (10).

    Segundo Noronha, o governo precisa melhorar a interlocução e consolidar sua base no Congresso Nacional, tendo em vista as “batalhas” que a gestão do petista terá de enfrentar nos próximos meses, como as votações da reforma tributária e do novo marco fiscal.

    Na quinta-feira (6), em encontro com jornalistas, Lula disse estar satisfeito com o início de seu terceiro mandato.

    “Estou mais do que satisfeito com o que conseguimos projetar nesses 100 dias. A retomada de todas as políticas sociais que deram certo nesse país já foram retomadas”, disse o presidente.

    Segundo o presidente, quando for apresentado o balanço dos 100 dias de governo, será também iniciada uma nova fase da política econômica, com o objetivo na retomada de crédito e crescimento do país. Ele também fez críticas aos juros altos.

    *Veja a entrevista completa no vídeo acima.

    Tópicos