Governo diz trabalhar para garantir segurança de torcedores do Botafogo no Uruguai
Na semana passada, houve confronto entre uruguaios e a polícia do Rio antes do jogo pela Libertadores
Os ministérios das Relações Exteriores e do Esporte disseram, em nota, que estão atuando para assegurar a proteção dos torcedores brasileiros em Montevidéu, no Uruguai.
A capital uruguaia recebe, na quarta-feira (30), a partida de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Botafogo e Peñarol. Na semana passada, houve confronto entre os torcedores do Peñarol e a polícia do Rio horas antes do primeiro jogo entre as equipes.
Por conta do episódio, a presença de botafoguenses na partida de amanhã chegou a ser barrada, mas as autoridades uruguaias decidiram mudar o estádio que receberá o jogo. Agora, a disputa será realizada no estádio Centenário, também em Montevidéu, e não mais na arena do Penãrol.
Segundo o governo brasileiro, a embaixada na capital uruguaia estabeleceu um canal de comunicação com autoridades locais, “visando tratar das preocupações com a segurança dos torcedores brasileiros que se deslocarem para o evento”.
De acordo com o Itamaraty, a medida visa prevenir incidentes e garantir que o público possa assistir ao jogo em um ambiente seguro. “A proteção e o bem-estar dos nossos cidadãos são prioridade máxima para o governo federal”.
O governo brasileiro também afirmou que continuará atento a novas informações que possam impactar a experiência dos brasileiros em Montevidéu, com a intenção de manter uma coordenação contínua com as autoridades uruguaias.
12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece