Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo decide trocar vice-líderes na Câmara para abrir espaço ao Centrão

    A ideia é trocar esses parlamentares por deputados do Centrão, como parte da estratégia do Planalto de se aproximar desse grupo de partidos

    Igor Gadelhada CNN

    O Palácio do Planalto decidiu trocar alguns vice-líderes do governo na Câmara. Segundo apurou a CNN, pelo menos três dos 14 deputados que atuam na vice-liderança devem ser substituídos já nos próximos dias.

    A ideia é trocar esses parlamentares por deputados do Centrão, como parte da estratégia do Planalto de se aproximar desse grupo de partidos para tentar montar uma base de apoio no Congresso Nacional. 

    Leia também:
    Com sistema atual, qualquer governo tem de se aliar ao Centrão, diz Mourão
    Planalto avalia deputado do Centrão e Onyx para líder do governo na Câmara
    Em jantar com Centrão, Flávio diz que atua por perfil moderado de Bolsonaro

    Entre os vice-líderes que devem ser substituídos está o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar é alvo tanto do inquérito das fake News quanto do que apura o financiamento a atos antidemocráticos. 

    À CNN, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que a decisão de troca foi do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e teve aval do presidente Jair Bolsonaro.

    “O Ramos avaliou que seria o momento de se fazer um rodízio. Já vinha falando comigo sobre o assunto há alguns meses. Ele conversou com o Presidente, que o autorizou”, disse. 

    Segundo Hugo, o movimento permitirá “a vinda de deputados que têm ajudado muito o governo de forma espontânea e que, a partir de agora, poderão fazê-lo, com a chancela e a representatividade formal do governo.” 

    Outro vice-líder do governo que deve deixar o cargo nos próximos dias é o deputado José Rocha (PL-BA). Nesse caso, porém, a decisão foi do próprio parlamentar, que alegou questões de foro íntimo.

     

    Tópicos