Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governadores tentam reunião com secretário-geral da ONU sobre Covid-19 no Brasil

    Interlocução com a ONU está sendo intermediada com a coordenadora residente da organização no Brasil, Marlova Noleto

    Leandro Resendeda CNN

    Um grupo de governadores tenta articular um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Gutérres, para expor a gravidade da situação da pandemia de Covid-19 no país. A ideia foi mencionada nesta sexta-feira (26) pelo governador Wellington Dias (PT), do Piauí, e confirmada pela CNN com outros participantes do encontro dos chefes dos executivos estaduais com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

    A interlocução com a ONU está sendo intermediada com a coordenadora residente da organização no Brasil, Marlova Noleto. Assessores dela confirmaram que ela tem sido procurada por governadores, parlamentares e outras autoridades brasileiras para intermediar o contato com o secretário-geral das Nações Unidas.

    Noleto também é representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil. Ainda não há uma data definida para o encontro no qual os governadores pretendem expor à ONU os problemas que a pandemia tem causado no Brasil e pedir que as Nações Unidas ajudem o país.

    A CNN conversou nesta semana com Eric Feigl-Ding, epidemiologista e um dos primeiros cientistas do mundo a identificar a ameaça representada pelo coronavírus, em 2020. Segundo ele, sem ajuda internacional para controlar a doença, a variante brasileira do vírus pode se espalhar e provocar uma nova pandemia no planeta.

    Tópicos