Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado formaliza apoio a Bolsonaro

    Ronaldo Caiado participou de pronunciamento oficial ao lado do presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), formalizou nesta quinta-feira (6) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

    Caiado participou de pronunciamento ao lado de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele afirmou que apoiará a reeleição do presidente principalmente pela “parceria” firmada entre o governo federal e o governo de Goiás nos últimos quatro anos.

    “Fizemos a regionalização da saúde, algo jamais visto no nosso estado. Ampliamos nosso atendimento na educação, sendo referência nacional. A infraestrutura de Goiás, depois da Ferrovia Norte-Sul, da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e da recuperação das rodovias federais, hoje a logística de Goiás é referência nacional”, disse.

    Também discursaram Gladson Cameli (PP), Antonio Denarium (PP) e Mauro Mendes (União Brasil), governadores reeleitos no Acre, em Roraima e no Mato Grosso, respectivamente.

    Wilson Lima (União Brasil) e Coronel Marcos Rocha (União Brasil), que disputarão o segundo turno no Amazonas e em Rondônia, respectivamente, também discursaram em apoio ao presidente.

    Mais cedo, Bolsonaro havia encontrado outros candidatos eleitos no primeiro turno das eleições, também em Brasília. Em seu discurso, o presidente afirmou que mais de 200 deputados estiveram presentes.

    Com as formalizações, oito governadores eleitos declaram apoio a Bolsonaro no segundo turno. São eles: Gladson Cameli, do Acre; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Mendes, do Mato Grosso; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Jr (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; e Antonio Denarium, de Roraima.

    Tópicos