Governador e ex-secretário de Saúde do AM serão incluídos no relatório, diz Otto Alencar
Inicialmente, os nomes não constam no relatório final de Renan Calheiros, mas devem ser incluídos na sessão de hoje
O senador Otto Alencar (PSD-BA), integrante da CPI da Pandemia, afirmou nesta terça-feira (26) que os indiciamentos do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do secretário ex-secretário estadual de Saúde Marcellus Campêlo serão incluídos no relatório final da CPI da Pandemia.
“Isso porque foi Manaus que chamou a atenção do Brasil com a falta de respiradores, e o governo tinha dinheiro em caixa para comprar, foi Manaus que não teve kit intubação, foi no Amazonas e em Manaus onde se teve um maior comprometimento de pessoas contaminadas pela doença e maior taxa de mortalidade”, disse o senador.
“Por isso se chegou a essa conclusão de que a presença do governador no relatório como indiciado e o secretário de Saúde [é] perfeitamente normal diante dos fatos ocorridos em Manaus.”
Inicialmente, os nomes não constam no relatório final de Renan Calheiros, mas devem ser incluídos na sessão de hoje.
O relatório final da CPI da Pandemia será votado hoje. A sessão deverá encerrar os trabalhos de seis meses que reuniram evidências de supostos crimes cometidos por autoridades durante a pandemia da Covid-19 no Brasil, e apontam os possíveis autores.
(Publicado por: André Rigue)