Precisamos da vacina que for aprovada primeiro, diz Wellington Dias
Em entrevista à CNN, governador do Piauí cobrou aprovação emergencial de imunizante e pediu que Ministério da Saúde coordene o processo
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que esteve presente na reunião de chefes dos Executivos estaduais com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira (8), para discutir os planos de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, afirmou, em entrevista à CNN, que está confiante na liderança da pasta no processo, mas questionou os prazos dados para o início da aplicação em massa das vacinas no Brasil.
“A Anvisa tem poder de aprovação emergencial da vacina para atender a necessidade da população brasileira o mais rápido possível. Se podemos começar a vacinação em janeiro, porque começar em fevereiro? Fomos claros ao ministro, precisamos da vacina que for aprovada primeiro”, afirmou o ministro.
Assista e leia também:
Não pode haver disputa entre estados brasileiros pela vacina, diz Barbalho
Pazuello confirmou que Brasil terá 300 milhões de doses da vacina, diz Zema
Caiado: Plano de imunização é responsabilidade federal, não de governadores
Reunião com governadores tem tensão entre Doria e Pazuello
Flávio Dino pede ao STF que Maranhão possa comprar vacina sem aval da Anvisa
Além de pedir a aprovação emergencial de imunizantes, o governador piauiense cobrou que o plano de vacinação no país seja comandado pelo Ministério da Saúde.
“Nós, governadores, colocamos para o ministro a necessidade de o ministério coordenar o plano nacional de imunização, como sempre foi com outras vacinas no Brasil. Isso significa garantir vacina para todo brasileiro que queira se vacinar,” disse Dias.
(Publicado por Daniel Fernandes)