Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governador do DF suspende férias de secretário de segurança para ele voltar a tempo do 7 de Setembro

    Sandro Avelar marcou férias de 28 de agosto a 22 de setembro, mas Ibaneis Rocha suspendeu em despacho na terça no Diário Oficial do DF

    Elijonas Maiada CNN , em Brasília

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), suspendeu as férias do secretário de Segurança Pública, delegado Sandro Avelar.

    O titular da pasta saiu do comando em 28 de agosto e iria até 22 de setembro, mas o chefe do Executivo local publicou um despacho na terça-feira (5) com a suspensão.

    Veja também – Desfile de 7 de Setembro em Brasília será menor e tem custo previsto de R$ 3,1 milhões

    No documento, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), Ibaneis justificou a mudança “por necessidade do serviço”. O secretário foi autorizado a usufruir do restante dos dias de descanso entre e 14 de novembro e 1º de dezembro de 2023.

    A determinação veio dois dias antes do 7 de Setembro, tradicional desfile cívico na Esplanada dos Ministérios. O governador já demonstrou preocupação com possíveis manifestações na área central de Brasília e teme que haja um “novo 8 de janeiro” em Brasília, o que o levou a um afastamento do cargo.

    À época, o então secretário Anderson Torres também estava de férias, nos Estados Unidos.

    Possíveis manifestações

    A CNN divulgou na segunda-feira (4) que as forças de segurança do Distrito Federal estão monitorando possíveis manifestações para a Esplanada dos Ministérios na data comemorativa.

    Oficialmente, nenhuma manifestação está programada, mas a reportagem apurou que a cúpula da segurança do DF recebe e analisa há meses diversos materiais que já chegaram na inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do DF.

    Há alguns avisos compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens monitorados pelo setor específico e compartilhados com a Polícia Militar do DF. A SSP garante que “tudo é analisado”.

    Tópicos