Governador de SP, Rodrigo Garcia anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno
"É um apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio", disse o governador, que foi derrotado em sua tentativa de reeleição
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Rodrigo encontrou Bolsonaro em Brasília e se juntou a outros governadores, como Romeu Zema (Novo-MG) e Cláudio Castro (PL-RJ), ao apoiar a candidatura do atual presidente.
“É um apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio [de Freitas]”, disse Rodrigo, ao lado tanto do presidente quanto do candidato do Republicanos ao governo de São Paulo.
Em sua tentativa de reeleição ao governo de São Paulo, Rodrigo ficou fora do segundo turno, superado por Tarcísio — apoiado por Bolsonaro no estado — e Fernando Haddad (PT).
O apoio do atual governador era alvo de disputa entre as campanhas de partidos tanto alinhados com Bolsonaro e Tarcísio, quanto do PT, de Haddad e Lula.
“Eu quero agradecer ao governador Rodrigo por esse apoio que é para o Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Com o apoio de Rodrigo Garcia, Bolsonaro tem apoio dos governadores dos três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na disputa pelo governo de São Paulo, Garcia conquistou 18,4% dos votos, ficando fora do segundo turno, que será disputado por Tarcísio (42,32%) e Haddad (35,7%).
Já na disputa presidencial em São Paulo, Bolsonaro ficou na frente, com 47,71%, seguido por Lula, que acumulou 40,89%.
*Com informações de Kaio Teles