Giorgia Meloni, premiê da Itália, parabeniza Lula por vitória
De extrema-direita, a líder italiana reconheceu o resultado das urnas e defendeu “trabalharem juntos por desafios em comum”
A premiê de extrema-direita da Itália, Giorgia Meloni, parabenizou na manhã desta segunda-feira (31) a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
No comunicado, postado nas redes sociais do Palácio Chigi, sede do governo italiano, a premiê defendeu que os países “trabalhem juntos” e citou a “histórica amizade entre os povos”.
Presidente @GiorgiaMeloni: Congratulazioni a @LulaOficial per l'elezione a Presidente della Repubblica federale del Brasile. Italia e Brasile continueranno a lavorare insieme nel nome della storica amicizia tra i nostri popoli e per affrontare le sfide comuni che ci aspettano
— Palazzo_Chigi (@Palazzo_Chigi) October 31, 2022
“Parabéns a Lula pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil. Itália e Brasil continuarão trabalhando juntos em nome da amizade histórica entre nossos povos e para enfrentar os desafios comuns que nos esperam”, disse.
Durante a campanha presidencial, Lula chegou a criticar a premiê por seu alinhamento político, no dia 17 de outubro em encontro com religiosos.
“Hoje todo mundo está sendo mais ameaçado. E não é só no Brasil, é na Itália, Hungria e em outros países. É a extrema direita com a cabeça fascista”, disse à época.
Galeria:
[cnn_galeria active=”1999216″ id_galeria=”1999181″ title_galeria=”Confira imagens da comemoração de Lula e de eleitores do PT após as eleições”/]