Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Gesto pela unificação da terceira via”, diz Eduardo Leite sobre desistência de Doria

    Ex-governador do Rio Grande do Sul usou seu perfil no Twitter para falar de atitude do tucano paulista

    Da CNN , São Paulo

    O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) usou seu perfil no Twitter para falar da renúncia de João Doria da candidatura da Presidência da República, anunciada pelo próprio ex-governador paulista nesta segunda-feira (23). Ele diz que a atitude de Doria unifica a terceira via.

    “O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante de João Doria, que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil”, declarou Leite.

    Com a saída oficial de Doria da disputa pela candidatura ao Planalto, o nome mais provável a ser lançado pela terceira via é o da senadora Simone Tebet (MDB). 

    No entanto, uma ala do PSDB ainda defende o nome de Eduardo Leite na disputa presidencial pois teme ficar a reboque do MDB se não lançar um nome tucano que considere viável na disputa ao Planalto.

    Desistência

    Quase dois meses após renunciar ao governo de São Paulo para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Doria anunciou a desistência em participar da corrida eleitoral.

    “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas a alma leve”, disse. Em sua fala, ele admitiu não ser “a escolha da cúpula do PSDB”, e disse estar nas mãos do partido a decisão sobre a candidatura tucano para o Planalto.

    (Publicado por Carolina Farias)

    Tópicos